Esta ação resulta do interesse por conhecer e dar a conhecer as experiências de vida e saberes linguísticos compartilhados pelos latino-americanos em diferentes contextos de atuação e uso dos idiomas guarani, quéchua, aimará, mapudungum etc. A proposta é buscar mecanismos que permitam mudar o cenário em que se encontram algumas formas de expressão de cultura indígenas. Referimo-nos tanto às questões preconceito ou de falta de valorização da algumas línguas como ao incremento de motivação e a busca de novas interpretações, juntamente com professores e estudantes. Isso se dará por meio do diálogo e a aproximação às essas culturas: guarani, quéchua, aimarás, mapuches. Esta ação se concretizará por meio de entrevistas e questionários a professores, esutantes fr UNILS r também a familiares e à comunidade dos arredores de origem dos estudantes em diferentes regiões dos países envolvidos (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru entre outros). Para a execução da ação serão de grande importância também os pressupostos da história oral assim como os conceitos de identidade social, sociolinguística interacional e etnografia
Cronograma
Meta
Atividade
Indicador Físico
(produto ou resultado esperado)
Início
Fim
1
Diagnóstico del escenario de material didáctico de guaraní
Revisión bibliográfica de los materiales didácticos utilizados para enseñanza de guaraní en Paraguay
Catalogación de los principales materiales oficiales utilizadas en Paraguay
junio 2017
Agosto 2017
2
Evaluación y creación de materiales didácticos
Revisión bibliográfica sobre análisis y creación de materiales didácticos
Materiales didácticos para uso en los cursos
Septiembre 2017
3
Estrategías de enseñanza aprendizaje
Revisión bibliográfica sobre estrategias y metodologías de enseñanza de lenguas extranjeras
Curso de cultura y lengua guaraní
diciembre 2017
...
Evaluación de resultados
Análisis de las producciones de los alumnos
Produccines escritas de los alumnos
septiembr 2017
enero 2018
Professores, Estudantes e Técnicos em Educação
Estudantes, profissionais da educação, do Turismo e comunidade em geral
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6