O projeto de extensão Vivendo livros latino-americanos na tríplice fronteira: descobrir e resgatar identidades pretende trabalhar nas bibliotecas das escolas públicas da região da tríplice fronteira com o propósito de contribuir para a reflexão de professores e alunos no que concerne às práticas de leitura e escrita que se desenvolvem nesses espaços coletivos, à formação de professores e à situação do espaço físico e acervo necessário para a promoção da leitura e escrita literária, de forma a integrá-la à dinâmica escolar como ambiente essencial aos processos de aprendizagem e de disseminação de Cultura e Artes na América Latina. Avançando na proposta (edital de Curta Duração - Edital PROEX/2014 e Edital PROEX/2015), o projeto se propõe a trabalhar, em 2016, especificamente, na escola Brigadeiro Antonio Sampaio (Foz do Iguaçu) e Escuela 722 (Puerto Iguazú) com o intuito de estruturar e organizar o espaço físico e acervo da biblioteca e propor práticas de leitura e escrita, problematizando as identidades dos sujeitos de fronteira. O projeto visa contribuir com formação literária da comunidade deste espaço de integração latino-americano e assim atenuaria parte das carências nesta área.
Docentes e discentes das escolas públicas selecionadas
comunidade escolar
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