O Plano de Cultura da UNILA coloca para a universidade o desafio de ampliar os espaços de formação em arte e cultura para a comunidade, aproveitando-se do potencial multicultural da instituição. Por suas ações serem orientadas por 4 programas estruturantes, o Plano atua diretamente em necessidades já apontadas pela comunidade no que diz respeito à Comunicação, Cinema e Audiovisual, Música e Cultura Afro-brasileira e Indígena, criando oportunidades de Formação Técnica, Produção Permanente e Circulação como as principais ações que comporão estes quatro programas. Estas ações responderão a uma série de necessidades pontuadas pelas comunidades da região, uma vez que há falta de oportunidades de formação, produção e pouca circulação de bens culturais. Assim, o plano insere a UNILA como um importante ente promotor de mudanças no cenário da cultura da região, por meio da formação, do fomento e do acesso à produção criativa e cultural da região trinacional, contribuindo também com o fortalecimento do projeto pedagógico da universidade.
Estudantes, técnico-administrativos e docentes da UNILA.
Grupos e comunidades de cultura afro-brasileira e indígena, crianças e jovens de comunidades periféricas de Foz do Iguaçu e dos municípios da região; ; Professores e alunos de Escolas Públicas; Organizações Não Governamentais (ONGs); Movimentos Sociais; população Avá-guarani e Guarani-mbya do Oeste do Paraná.
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6