Universidade Federal da Integração Latino-Americana Foz do Iguaçu, 14 de Novembro de 2024

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: Língua Chinesa (Mandarim)
Ano: 2017 Nº Bolsas Concedidas: 4 Nº Discentes Envolvidos: 2 Público Estimado: 30
Período do Curso: 13/12/2016 a 31/12/2018
Área Principal: 1 - COMUNICAÇÃO Área do CNPq: Lingüística, Letras e Artes
Unidade Proponente: INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE TECNOLOGIA, INFRAESTRUTURA E TERRITÓRIO Unidades Envolvidas:
Tipo: CURSO
Municípios de Realização: Foz do Iguaçu - PR
Espaços de Realização: UNILA - PTI
Fonte de Financiamento: FINANCIAMENTO INTERNO (Edital PIBIS 2016)
Modalidade do Curso: Presencial Tipo do Curso: TREINAMENTO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Tipo do Evento: Carga Horária: 200 Quantidade de Vagas: 30
Url da Acão: https://sig.unila.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91794095

Resumo

O curso de Chinês (Mandarim), é um projeto de extensão da Universidade Federal da Integração Latino­ Americana (UNILA) e tem como objetivo difundir e democratizar o acesso ao ensino e aprendizado de línguas em Foz do Iguaçu e região. Será um curso presencial de Mandarim Básico Completo que engloba a Conversação, escrita e a leitura de caracteres. 

Essa etapa foi conduzida em 2016, na primeira fase de execução do projeto, sendo que em 2017 será realizada a preparação de material didático para futuro curso na Unila, por um aluno voluntário.

O aluno bolsista conduzirá um estudo comparativo sobre as questões de geração de resíduos sólidos na China e no Brasil, gerando material de divulgação sobre a temática, que será traduzido para o mandarim, como forma de contribuição à difusão da língua.

 Contudo caso haja bolsa disponível para o discente voluntário do projeto, o curso poderá ser novamente ofertado no segundo semestre de 2017.


Programação

O curso será dividido em duas fases ao longo do ano, de forma semestral.

São previstas duas turmas.  Serão duas aulas teóricas semanais por turma e uma aula para praticar e tirar dúvidas.  

Será aplicado um teste a cada dois meses para a avaliar a pronúncia, a escrita e capacidade de leitura dos participantes.

O objetivo da avaliação é localizar os pontos fracos e melhorar o método de ensino.


Primeira fase (Primeiro Semestre)


第一课 你好

第二课 汉语不太难

第三课 明天见

第四课 你去哪儿

第五课 这是王老师

第六课 我学习汉语

第七课 你吃什么

 

Segunda fase (segundo semestre)

第八课 苹果一斤多少钱

第九课 我换人民币

第十课 他住哪儿

第十一课 我们都是留学生

第十二课 你在哪儿学习

第十三课 这是不是中药

第十四课 你的车是新的还是旧的

 

第十五课 你们公司有多少职员


Públicos Alvo

Interno:

Comunidade da UNILA


Externo:

Comunidade de foz Iguaçu


Público Alvo Externo

Comunidade de foz Iguaçu



Membros da Equipe

  EDNA POSSAN
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A)
  JOAO PEDRO DE OLIVEIRA BONFIM
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) BOLSISTA
  EDIVALDO JOSÉ DA SILVA JUNIOR
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)



Lista de Fotos

Não há fotos cadastradas para esta ação



Clique aqui para fazer a sua Inscrição

<< voltar

SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6