O tema a ser trabalhado será uma introdução à filosofia, em especial através dos filósofos da natureza (ou Pré-socráticos), partindo da observação e práticas para despertar a curiosidade epistemológica e apropriação de conhecimentos significativos para o aluno. A justificativa que embasa o projeto refere-se principalmente ao limitado conhecimento que os alunos possuem sobre seu meio e a dificuldade de situar-se enquanto cidadãos ativos no processo de construção da sociedade. Os principais objetivos são estimular: 1) leitura e escrita. 2) a curiosidade epistemológica; 3) facilitar a compreensão do conhecimento científico e sua importância, e experimentar descobertas científicas por meio da observação da natureza. As estratégias utilizadas serão diferenciadas ferramentas que possibilitem aos alunos a experimentação na prática de conceitos que sejam importantes para o seu dia a dia, aproximando o conhecimento com a vivência do aluno. Os agentes envolvidos são docentes e discentes da escola municipal Jorge Amado, pais e comunidade, professores e alunos do curso de filosofia da Universidade Federal da Integração Latino Americana, além de representantes do Pólo Astronômico.
alunos de graduação da licenciatura em Filosofia da Unila
Alunos e professores da EScola Municipal Jorge Amado
Mural na escola
Profª Patricia e os alunos da Escola Municipal Jorge Amado
Caderno de atividades
Acompanhamento PROEX
Discentes Voluntários da ação
Relógio do Sol
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6