O projeto PANAMBI: POESIA PARA CRIANÇAS – continuação de um amplo trabalho desenvolvido anteriormente em cinco anos com apoio da PROEX-UNILA - assume a tarefa de atuar na formação de leitores no campo da literatura, utilizando-se de poéticas da oralidade que têm na performance o seu eixo fundamental, buscando ampliar o diálogo interdisciplinar entre diferentes modalidades artísticas (literatura, música, teatro, dança, cinema) na Biblioteca Comunitária Cidade Nova Informa (CNI), onde se reúne um grupo de crianças semanalmente para falar poesia e cantar. Essas crianças dominam um vastíssimo repertório de poemas e músicas em português, espanhol, guarani, francês e inglês.
O módulo VI do projeto PANAMBI (“borboleta” em guarani) propõe a ampliação constante desse repertório. Em 2017, daremos ênfase em duas vertentes que estão de acordo com os interesses de estudantes que freqüentaram o Panambi em 2016: poesia e música; ensino de guarani. Os processos de criação de performances vivenciados tanto pelos bolsistas quanto pelas crianças/estudantes serão objetos de reflexão teórica, vinculados especialmente à Crítica Genética, teoria que estuda os processos criativos nas artes.
Docentes, discentes, técnicos
Crianças e adolescentes
Panambi na Escola Portinari 29 ago 2016
Cristiane Grando com crianças e borboleta na Escola Portinari 2016
Aula Panambipoca: poesia e pipoca no dia das crianças 2016
Kelen ensinando biografia de Picasso na Escola Portinari
Panambi com crianças da Escola Portinari no SESC out 2016
Liz Noemi trabalhando argila em aula do Panambi
Richard e aula de guarani na lousa
O grupo Panambi na Escola Municipal Cândido Portinari
Anne Colson tocando música brasileira e francesa no acordeão
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6