O projeto Grupo de flautas doce da UNILA visa consolidar um grupo artístico que resultou da ação de dois projetos anteriores: Curso de aerofones para principiantes: flauta doce e zampoña (2015) e Curso de aerofones e teatro (2016). A partir das aulas de flauta ministradas pela aluna bolsista Andressa Castilho (discente do curso de música) conformou-se um grupo de flautas com uma qualidade artística adequada à realização de um trabalho de formação de plateia. O grupo, então é concebido como um ator de divulgação de cultura, realizando concertos didáticos onde se apresente a família quase completa do instrumento (sopranino, soprano, contralto e tenor), o repertório tradicional europeu (período renascentista e barroco) e repertório latinoamericano em suas vertentes tradicional e contemporânea, através de arranjos realizados por professores e alunos do curso de música.
Além do trabalho de concertos didáticos o projeto visa preparar instrutores do instrumento para oferecer oficinas em espaços públicos de Foz do Iguaçu, imagina-se para tal preparar alunos do próprio curso de música da UNILA.
Alunos do curso de música da UNILA
Alunos das redes de ensino público da cidade de Foz do Iguaçu e região, comunidade da região em geral
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6