Um grupo de docentes dos cursos de medicina e saúde coletiva que vêm realizando um curso de especialização em metodologias ativas oferecido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês em São Paulo durante o ano de 2016 identificou a oportunidade de repercutir esse conhecimento na forma de um curso de capacitação e desenvolvimento profissional com enfoque nas metodologias ativas. Compreendendo a importância da adesão e consolidação desta estratégia pedagógica na instituição de ensino e o papel fundamental dos sujeitos participantes das mudanças de conteúdos e práticas educacionais, este curso visa sensibilizar e instrumentalizar os docentes, técnicos em assuntos educacionais e preceptores da rede de assistência à saúde no município de Foz do Iguaçu quanto a aprendizagem significativa e na integração teoria - prática, atrelado a conhecimentos, habilidades, atitudes e valores.
05/10/16: Aprendizagem baseada em equipe: Plenária de abertura: acolhimento dos participantes e apresentação geral do curso.
05/10: Oficina de Trabalho 1: Conhecendo os passos da Espiral Construtivista.
19/10: Situação-Problema 1: O conflito entre as metodologias tradicionais e ativas de ensino.
16/11: Narrativa reflexiva da prática.
23/11: Avaliação.
30/11: Feed back da avaliação e fechamento.
Docentes, preceptores, técnicos em assuntos educacionais e gestores do serviço de saúde
Usuários dos serviços de saúde da região de Foz do Iguaçu
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6