Universidade Federal da Integração Latino-Americana Foz do Iguaçu, 14 de Novembro de 2024

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: O audiovisual como instrumento de dialogo: Descobrindo-se
Ano: 2017 Nº Bolsas Concedidas: 2 Nº Discentes Envolvidos: 2 Público Estimado: 60
Período de Realização: 01/08/2016 a 31/12/2017
Área Principal: 4 - EDUCAÇÃO, LETRAS E LÍNGUAS Área do CNPq: Lingüística, Letras e Artes
Unidade Proponente: DEPARTAMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL, SUSTENTABILIDADE E TECNOLOGIAS Unidades Envolvidas:
Tipo: PROJETO
Municípios de Realização: Foz do Iguaçu - PR
Espaços de Realização:
Fonte de Financiamento: FINANCIAMENTO INTERNO (MAIS CULTURA)
Url da Acão: https://sig.unila.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91793868


Resumo

O projeto “O audiovisual como instrumento de dialogo: Descobrindo-se” propõe dialogar com a comunidade da Tríplice Fronteira, mais especificamente com os jovens, assuntos como a diversidade sexual e questões sobre a deficiência física, através workshops, palestras e oficinas audiovisuais e conscientizações. Como instrumento de dialogo, propomos a gravação de um curta-metragem ficcional que conta a história de Bruno, um adolescente de 17 anos que fica paraplégico e começa a lidar com os problemas que terá que enfrentar sob essas condições: as dificuldades de ser cadeirante, a descoberta de sua sexualidade e o sonho que carrega desde pequeno – atuar. A partir da construção do curta-metragem pretendemos inserir os jovens de Foz do Iguaçu em todas as etapas que compõe um produto audiovisual. Ações a serem realizadas na pré-produção: - Capacitar jovens locais para atuação, proporcionando oficinas de atuação para cinema com profissionais capacitados, gerando atores capacitados para trabalharem em outros projetos, suprindo uma demanda regional. - Workshops de capacitação nas áreas de som, direção, fotografia e arte para jovens de Foz do Iguaçu para atuarem como assistentes nas respectivas áreas, proporcionando a esses jovens a experiência de trabalharem com audiovisual na tríplice fronteira. Ações a serem realizadas após a finalização do filme: - Apresentação do curta-metragem nas escolas de Foz do Iguaçu seguido de debate e oficinas sobre diversidade sexual e gênero e conscientização e direitos de pessoas com deficiência. - Apresentação do curta-metragem em espaços de mostras na tríplice fronteira e submissão de aprovação em festivais que abordem os temas dialogados. - Distribuição do curta-metragem para projetos que interajam com os temas abordados, servindo de material de apoio para dialogar com a sociedade sobre sexualidade e pessoas com deficiência.


Públicos Alvo

Interno:

Estudantes, professores e técnico-administrativos podem participar e integrar o projeto com suas especificidades.


Externo:

Estudantes, professores e servidores dos colégios estaduais de Foz do Iguaçu.


Público Alvo Externo

Estudantes, professores e servidores dos colégios estaduais de Foz do Iguaçu.



Membros da Equipe

  ROGERIO MOTTA MOREIRA
Categoria: SERVIDOR
Função : COORDENADOR(A)
  MAURICIO RODRIGO FERREIRA
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  FELIPE EUGENIO LOVO
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)

  ANDRE DE SOUZA MACEDO
Categoria: SERVIDOR
Função : INSTRUTOR / MINISTRANTE


Lista de Fotos

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