Universidade Federal da Integração Latino-Americana Foz do Iguaçu, 14 de Novembro de 2024

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: PROJETO GREEN PARK (Parque de diversão que gera energia limpa)
Ano: 2016 Nº Bolsas Concedidas: 0 Nº Discentes Envolvidos: 5 Público Estimado: 1100
Período de Realização: 03/03/2016 a 31/12/2016
Área Principal: 7 - TECNOLOGIA E PRODUÇÃO Área do CNPq: Engenharias
Unidade Proponente: INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE TECNOLOGIA, INFRAESTRUTURA E TERRITÓRIO Unidades Envolvidas:
CENTRO INTERDISCIPLINAR DE TECNOLOGIA E INFRAESTRUTURA / CITI
Tipo: PROJETO
Municípios de Realização: Foz do Iguaçu - PR
Espaços de Realização: Estação Ciência - FPTI
Fonte de Financiamento: FINANCIAMENTO INTERNO , FINANCIAMENTO EXTERNO(FLUXO CONTÍNUO N° 01/2016)
Url da Acão: https://sig.unila.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91793820


Resumo

O “PROJETO GREEN PARK (Parque de diversão que gera energia limpa)” consiste em ações temáticas integradoras que visam a produção e desenvolvimento de um conjunto de materiais e experimentos didáticos (baixo custo) para ensinar de forma lúdica, interativa e intuitiva a importância dos agentes para promover a sustentabilidade. O objetivo é apresentar e discutir as características de um projeto de pesquisa, ensino e extensão universitária que prioriza o desenvolvimento de um parque de diversão que gera energia limpa (Green Park) para ensinar de forma lúdica, interativa e intuitiva a importância dos agentes para promover a sustentabilidade e consequentemente a construção de materiais didáticos com vista a subsidiar o ensino na Educação Básica em laboratório dos conteúdos de ciências e engenharias aplicados no Green Park. O projeto ainda propõem produção de recursos didáticos para prática de projetos interdisciplinares a fim de possibilitar a nossa reflexão sobre a importância de projetos dessa natureza nos processos de formação inicial de professors e aos alunos do ensino fundamental, bem como, obter dados seguros para promover melhorias na metodologia aplicada visando uma futura expansão. Por fim, destaca-se que os diversos materiais a serem desenvolvidos passam a fazer parte do acervo da Estação Ciência onde serão utilizados por professores (em formação inicial e continuada) que atuam no ensino básico de escolas da rede pública e privada da região da tríplice fronteira.


Públicos Alvo

Interno:

Discentes da UNILA


Externo:

Docentes e Discentes da Rede Pública de Ensino conveniadas ao Estação Ciência - FPTI


Público Alvo Externo

Docentes e Discentes da Rede Pública de Ensino conveniadas ao Estação Ciência - FPTI



Membros da Equipe

  JIAM PIRES FRIGO
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A) ADJUNTO(A)
  OSWALDO HIDEO ANDO JUNIOR
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A)
  GIOVANNA RITCHELY FREIRE PINTO
Categoria: EXTERNO
Função : COLABORADOR(A)

  RAQUEL RODRIGUES NUNES DA SILVA
Categoria: EXTERNO
Função : COLABORADOR(A)
  SANDRA DO NASCIMENTO SILVA
Categoria: EXTERNO
Função : COLABORADOR(A)
  NANDRA MARTINS SOARES
Categoria: EXTERNO
Função : COLABORADOR(A)

  FABIANO PAVONI NOGUEIRA
Categoria: EXTERNO
Função : COLABORADOR(A)
  ANDRESSA MARLISE XAVIER DE SOUZA
Categoria: EXTERNO
Função : COLABORADOR(A)
  DENISE FABÍOLA SACHETTI PEREIRA
Categoria: EXTERNO
Função : COLABORADOR(A)

  FAVIANE QUADRO BITENCOURT DOS SANTOS
Categoria: EXTERNO
Função : COLABORADOR(A)
  FRANCISCO MACHADO DE OLIVEIRA NETO
Categoria: EXTERNO
Função : COLABORADOR(A)
  ANDREIA CRISTINA FURTADO
Categoria: DOCENTE
Função : COLABORADOR(A)

  PATRICK GARCIA GOULART
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  ANDERSON JOSE BERGMANN
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  ALEF KEVIN DE OLIVEIRA PONTES
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)

  KELLY BORNE
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  JENIFFER AYANA DE SOUZA PIRES
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)


Lista de Fotos

Não há fotos cadastradas para esta ação



Clique aqui para fazer a sua Inscrição

<< voltar

SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo1.unila.intranet.sigaa1 v4.10.6