A presente proposta se manifesta interessada no trabalho de criação e recepçao teatral. Mantendo um espaço de investigação acerca do trabalho de construção da cena teatral contemporânea, dialogando o corpo e a palavra, num interstício entre o rigor e espontaneidade do trabalho atoral enquanto presença e jogo. Propomos nesta edição, abrir para novos interessados, incluí-los aos que se manifestaram favoráveis em permanecer na edição II, ampliando e melhorando o processo pedagógico e de criação teatral colaborando uns cons os outros para darmos um segundo passo, no sentido de aprofundar a investigação, oferecendo ferramentas e metodologias de criação aos novos participantes e gerando a troca entre os que permanecerem da edição I deste projeto. Desenvolveremos experiências que busquem sistematizar a criação e a recepção nesta arte.
Por outro lado, ao pensar a relação entre o corpo e a voz, o contato improvisação se torna uma excelente técnica de preparação corporal, criativa e de composição por meio do jogo e da improvisação, tendo em vista a busca de um corpo e voz mais orgânicas e sem estereótipos. Para Isabel Setti (2007, p.25) nos fala do “vácuo entre a impostação que havia servido a deuses e horóis e a voz natural, cotidiana” que separa a prática “entre a preparação vocal como a conhecíamos e as necessidades da nova cena.”
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Comunicação
x
Práticas e criação I
Apresentação I semestre
Práticas e criação II
Apresentação II semestre
Reflexão da experiência e relatórios
Demais apresentações, incluindo as duas montagens de 2015 serão possíveis desde que previamente combinadas com todo o coletivo.
Comunidade acadêmica em geral
Comunidade em Geral
A Menina sem Palavra II
A Menina sem Palavra III
A Menina sem Palavra IV
A Menina sem Palavra V
apresentação no evento FARTAL
Carícias
A Menina sem Palavra
A Menina sem Palavra I
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo1.unila.intranet.sigaa1 v4.10.6