Com o avanço das tecnologias, é necessário inserir novos recursos como elementos de apoio para o ensino, fontes de aprendizagem como ferramentas para o desenvolvimento de habilidades. A inserção do Software Geogebra no ensino da matemática permite ao aluno ampliar suas possibilidades de observação, uma vez os recursos tecnológicos auxiliam professores e estudantes a visualizarem e representarem a fazer matemática de forma passível de manipulação, permitindo a construção e interação de forma dinâmica.
Este curso tem por objetivo familiarizar ao profesional ou estudante com o software Geogebra. Nas aulas de Matemática, o interesse e criatividade são necessários como problematizadora do processo ensino-aprendizagem. Devemos proporcionar condições para que o aluno desperte estes requisitos. É imprescindível que o professor associe teoria e prática com o uso das tecnologias para a realização dos cálculos a fim de permitir que o educando visualize as figuras geométricas obtidas através das situações- problemas de forma dinâmica.
Faz-se necessário uma ferramenta de apoio metodológico que envolva os alunos e possibilite-os a uma aprendizagem significativa e interessante, que leve-os à compreensão de conceitos matemáticos. Através da imagem virtual atrai-se a atenção e estimula-se a curiosidade permitindo a conexão entre professor e aluno da teoria à prática e vice-versa.
O presente projeto será desenvolvido na UNILA, sendo aberta a qualquer pessoa que tenha conhecimento basico de geometria analítica.
Com o aceite desta proposta de extensão serão dadas 4 dias de curso intensivo sobre o software GeoGebra e sua aplicações.
Discentes que cursaram Geometria Analítica.
Professores e Estudantes da região na área de matemática
Interface do GeoGebra
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6