Universidade Federal da Integração Latino-Americana Foz do Iguaçu, 14 de Novembro de 2024

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: Ferramenta para o ensino e aprendizagem da Geometria: Geogebra.
Ano: 2016 Nº Bolsas Concedidas: 1 Nº Discentes Envolvidos: 1 Público Estimado: 30
Período do Curso: 01/04/2016 a 31/12/2016
Área Principal: 7 - TECNOLOGIA E PRODUÇÃO Área do CNPq: Ciências Exatas e da Terra
Unidade Proponente: INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE CIÊNCIAS DA VIDA E DA NATUREZA Unidades Envolvidas:
Tipo: CURSO
Municípios de Realização: Foz do Iguaçu - PR
Espaços de Realização: UNILA-PTI
Fonte de Financiamento: FINANCIAMENTO INTERNO (EDITAL PROEX 27/2015)
Modalidade do Curso: Presencial Tipo do Curso: ATUALIZAÇÃO
Tipo do Evento: Carga Horária: 40 Quantidade de Vagas: 35
Url da Acão: https://sig.unila.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91793610

Resumo

            Com o avanço das tecnologias, é necessário inserir novos recursos como elementos de apoio para o ensino, fontes de aprendizagem como ferramentas para o desenvolvimento de habilidades. A inserção do Software Geogebra no ensino da matemática permite ao aluno ampliar suas possibilidades de observação, uma vez os recursos tecnológicos auxiliam professores e estudantes a visualizarem e representarem a fazer matemática de forma passível de manipulação, permitindo a construção e interação de forma dinâmica.

Este curso tem por objetivo familiarizar ao profesional ou estudante com o software Geogebra. Nas aulas de Matemática, o interesse e criatividade são necessários como problematizadora do processo ensino-aprendizagem. Devemos proporcionar condições para que o aluno desperte estes requisitos. É imprescindível que o professor associe teoria e prática com o uso das tecnologias para a realização dos cálculos a fim de permitir que o educando visualize as figuras geométricas obtidas através das situações- problemas de forma dinâmica.

Faz-se necessário uma ferramenta de apoio metodológico que envolva os alunos e possibilite-os a uma aprendizagem significativa e interessante, que leve-os à compreensão de conceitos matemáticos. Através da imagem virtual atrai-se a atenção e estimula-se a curiosidade permitindo a conexão entre professor e aluno da teoria à prática e vice-versa.

               O presente projeto será desenvolvido na UNILA, sendo aberta a qualquer pessoa que tenha conhecimento basico de geometria analítica.


Programação

Com o aceite desta proposta de extensão serão dadas 4 dias de curso intensivo sobre o software GeoGebra e sua aplicações.


Públicos Alvo

Interno:

Discentes que cursaram Geometria Analítica.


Externo:

Professores e Estudantes da região na área de matemática


Público Alvo Externo

Professores e Estudantes da região na área de matemática



Membros da Equipe

  NEWTON MAYER SOLORZANO CHAVEZ
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A)
  VICTOR ARTURO MARTINEZ LEON
Categoria: DOCENTE
Função : COLABORADOR(A)
  ANDRE MARQUES DOS SANTOS
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) BOLSISTA



Lista de Fotos

[Foto não Encotrada!]

Interface do GeoGebra



Clique aqui para fazer a sua Inscrição

<< voltar

SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6