O projeto prevê oficinas de curta duração sobre recursos educativos abertos (REA) para professores, alunos e técnicos adminsitrativos da UNILA e de outras instituções interessadas na temática. O projeto prevê a criação de material didático digital para as aulas de idiomas como linguas adicionais e criação de material digital para os povos originarios de América Latina, como forma de preservação da memória histórica dos povos. Com as oficinas, o projeto visa também avaliar e desenvolver na comunidade participante, habilidades como lidar com diferentes interfaces digitais,buscar e organizar informações em ambientes digitais, ler e produzir textos digitais e participar efetivamente das redes sociais, dos processos colaborativos e das iniciativas sustentáveis mediadas pelas redes digitais. O projeto será desenvolvido na comunidade Guarani de Puerto Iguaçu e UNILA, desenvolvendo ferramentas digitais para a preservação das línguas como o guarani, quechua, achuar e yine.
As oficinas terão duração de 80 horas, com 50h presenciais e 30h à distância para criação de material digital. Poderão ser desenvolvidos temas como: recursos educativos abertos, linguas, diversidade cultural.
Oficinas
Junho: “Recursos Educativos Abertos”
Julho: “As plataformas digitais e os materiais didáticos”
Agosto: “A diversidade cultural na América Latina”
Setembro: “A memória dos povos e os materiais digitais”
Outubro: “As línguas indígenas na internet: ativismo digital"
Novembro: “O digital e o global”
Dezembro: Apresentação do material
Profesores, técnicos e discentes
comunidad en general
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo1.unila.intranet.sigaa1 v4.10.6