Universidade Federal da Integração Latino-Americana Foz do Iguaçu, 14 de Novembro de 2024

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: PANAMBI IV
Ano: 2015 Nº Bolsas Concedidas: 1 Nº Discentes Envolvidos: 5 Público Estimado: 500
Período de Realização: 01/02/2015 a 31/12/2015
Área Principal: 2 - CULTURA E ARTES Área do CNPq: Lingüística, Letras e Artes
Unidade Proponente: INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE ARTE, CULTURA E HISTÓRIA Unidades Envolvidas:
Tipo: PROJETO
Municípios de Realização: Foz do Iguaçu - PR
Espaços de Realização: Biblioteca Comunitária Cidade Nova Informa (CNI), escolas públicas, Unila Centro e outros
Fonte de Financiamento: FINANCIAMENTO INTERNO (EDITAL PROEX 14/2014)
Url da Acão: https://sig.unila.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91793399


Resumo

O projeto PANAMBI IV – continuação de um amplo trabalho desenvolvido anteriormente em três anos com apoio da PROEX-UNILA - assume a tarefa de atuar na formação de leitores no campo da literatura, utilizando-se de poéticas da oralidade que têm na performance o seu eixo fundamental, buscando ampliar o diálogo interdisciplinar entre diferentes modalidades artísticas (literatura, música, teatro, cinema etc.) e dando continuidade especificamente ao trabalho desenvolvido há mais de um ano por dois bolsistas da UNILA na Biblioteca Comunitária Cidade Nova Informa (CNI), que reúne um grupo de crianças, uma hora por semana, para falar poesia e cantar. Essas crianças dominam um vastíssimo repertório de poemas e músicas em português, espanhol e guarani. O módulo IV do projeto PANAMBI propõe a ampliação constante desse repertório incluindo, no mínimo, duas cantigas de ninar francesas que serão aprendidas pelas crianças com o auxílio de desenhos animados e com o acompanhamento da coordenadora, que é professora de francês, durante os ensaios. Os processos de criação de performances vivenciados tanto pelos bolsistas quanto pelas crianças/estudantes serão objetos de reflexão teórica, vinculados especialmente à Crítica Genética, teoria desenvolvida especialmente na França e no Brasil, que estuda os processos criativos nas artes. PALAVRAS-CHAVE Literatura; oralidades; poéticas; tradução; performance.


Públicos Alvo

Interno:

Discentes, docentes, técnicos administrativos


Externo:

Estudantes de escolas públicas do Ensino Fundamental e Médio


Público Alvo Externo

Estudantes de escolas públicas do Ensino Fundamental e Médio



Membros da Equipe

  CRISTIANE GRANDO
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A)
  ALAI GARCIA DINIZ
Categoria: EXTERNO
Função : COLABORADOR(A)
  BRUNO LOPEZ PETZOLDT
Categoria: DOCENTE
Função : COLABORADOR(A)

  IZABELA FERNANDES DE SOUZA
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) BOLSISTA
  CRISTHIAN FABIAN ROLON AQUINO
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  ERIC MENDONÇA CARRARO
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)

  EMILIO TIAGO SANTOR
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  GEORGE ANDRE SOUZA SANABRIA
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  CRISTIANE GRANDO
Categoria: DOCENTE
Função : ORIENTADOR



Lista de Fotos

[Foto não Encotrada!]

PANAMBI III - Biblioteca Cidade Nova Informa CNI set 2014



Clique aqui para fazer a sua Inscrição

<< voltar

SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6