A TUTORIA E OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM NA UNIVERSIDADE
Doutoranda em Educação no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus Cascavel. Mestra em Educação no PPGE da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus Cascavel (2018). Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Foz do Iguaçu (2016). É Pedagoga na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), atuando como Assessora Pedagógica Universitária (2022-ATUAL). Foi Pedagoga do Núcleo de Ensino (NUENS) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Francisco Beltrão (2016- 2022), desenvolvendo ações de formação continuada dos docentes universitários, assessoramento pedagógico, e acompanhamento e orientação didático-pedagógica. Responsável pelo Departamento de Educação (2019-2021). Tem experiência também como docente dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Educação de Foz do Iguaçu (2014-2016). É integrante do Grupo de Estudos sobre Universidade (GEU/INT): INTerculturalidade, INTernacionalização e INTegração de saberes, do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Social (GEPPES) do Grupo de Pesquisa em Políticas Sociais e do Grupo de Pesquisa, e do Grupo de Estudos em Assessoria Pedagógica Universitária (GEAPU). Pesquisa sobre Conselho Municipal de Educação, Controle Social, Gestão Democrática, Gestão Escolar, Organização do Trabalho Pedagógico, Apoio Pedagógico Universitário, Assessoria Pedagógica Universitária, Papel do Pedagogo na Universidade e Formação Continuada do Docente do Ensino Superior.