[SEMANA INTEGRADA] RECEPÇÃO CALOUROS 2019 de 28/02/2019 a 02/04/2019

A UNILA está preparando diversas atividades para receber os calouros de 2019. A intenção é afirmar o momento de chegada como o da descoberta da vida universitária e da cidade. A programação de recepção e acolhimento começa na matrícula – 25 de fevereiro – e estende-se por todo o primeiro semestre.

As atividades estão sendo organizadas a partir de alguns eixos principais:

• Período de matrículas: momento de realização das ações de recepção pelos projetos de acolhimento dos alunos de cada curso. Além das matrículas, os novos alunos poderão contar com algumas oficinas e espaços para conhecer mais sobre a UNILA e tirar dúvidas.
  • Visita Institucional: Imediatamente após a realização da matrícula, os/as estudantes poderão conhecer as sedes da Unila se inscrevendo para participar das visitas guiadas.
  • Projetos de acolhimento: durante todo o primeiro semestre de 2019, serão realizadas as ações dos 20 projetos de acolhimento. São diversas temáticas, com o objetivo principal de oportunizar aos novos alunos um processo de acolhimento para adaptação à nova rotina acadêmica.
  • Programação dos cursos, Institutos e outras instâncias da universidade: a partir do dia 7 de março, iniciam-se diversas atividades realizadas pelas Pró-reitorias, cursos, Institutos, Centros Acadêmicos, Atléticas, entre outros.