[JORNADA] Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos de 22/02/2024 a 23/02/2024
*LINK PARA INSCRIÇÕES PARA EMISSÃO DE CERTIFICADO*

Em fevereiro de 2024, esperamos você em Foz do Iguaçu para um memorável encontro que dará continuidade à construção da integração dos povos latino-americanos e caribenhos.

A Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos acontecerá entre os dias 22 e 23 de fevereiro, no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. O encontro reunirá milhares de pessoas interessadas em ampliar a discussão sobre os temas mais relevantes para a construção de uma unidade política e social em nossa região.

Para os dois dias de programação da Jornada, estão previstas conferências e mesas de debate, apresentações culturais, feira da economia popular e solidária. Um espaço repleto de troca de experiências, exposição de ideias e manifestações culturais, pensado para que pessoas de diversas nacionalidades possam propor, juntas, novas perspectivas para o futuro. A Jornada também será um espaço para reafirmar as lutas do presente, o feminismo, o anticolonialismo, o antirracismo e a defesa da democracia, da diversidade e da soberania do continente e de todos os povos vítimas do imperialismo em âmbito mundial.

O evento contará com a presença de estudantes, movimentos populares, sindicatos, movimentos de mulheres, lideranças políticas, intelectuais, comunidades acadêmicas, representantes governamentais, entre outros.