Principal

[EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA] PROJETO DE EXTENSÃO O FAZEDOR: EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA SENSORIAL de 19/03/2024 a 22/03/2024
O FAZEDOR:
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA SENSORIAL

“O Fazedor: exposição fotográfica sensorial”, com curadoria de Paula Linhares Angerami, é resultado do Componente Curricular “Educação Inclusiva”,  do curso de Licenciatura em História, que contou também com estudantes de Geografia, Antropologia, Letras e Ciências da Natureza, da Universidade Federal de Integração Latino Americana.

Possui acessibilidade para pessoas com deficiência visual. É composta por  fotografias , que foram tiradas pelos estudantes durante o semestre, a partir da discussão e reflexão do conto de José Luís Borges “O Fazedor”, no qual, o autor estava perdendo a visão, e escreve a partir das memórias que tem das coisas e não da visão. Cada fotografia acompanha a reflexão sobre a temática.

Conta com imagens impressas em papel, áudio descrição de todas as imagens e também do conto, duas fotos impressas em 3D, e as legendas das fotos em português, espanhol e em braile.

Artistas: Maria Luzia Baldessar, José Alexandre Bail Kazienko, Letícia Aparecida Camilo Vieira, Acauã Allende Silva Capucho, Osmar Adonis Pargas Suarez, Jorgiane Noberto Dias de Oliveira, Leidy Giohana Murillo, Lesly Caterine Hernandez, Maria Eugênia Ramos Ferreira, Ivanete Faria de Oliveira, Julia Pereira, Washington Ferreira da Silva, Geanefer Alves de Lacerda, Jaqueline dos Santos, Lívio Renato Torres dos Anjos, Vilma Neri de La Cruz Contreras, Michelli Acosta Crespin, Jaime Andrés Mellado Díaz, William de Jesus Santos, Renan Antonio Pais de Godoy, Dabeyba Villamil Rodriguez, Maiara Carla Salinas, Gustavo dos Santos Andrade, Esfania Vergara Sembergman, Jim Artie.