Palestrantes

MARIA LUIZA BALDESSAR

Estudante de licenciatura em História da UNILA

Fotografia inspirada no conto "O Fazedor" de Jorge L. Borges para a exposição fotográfica sensorial

O FAZEDOR: EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA SENSORIAL

“O Fazedor: exposição fotográfica sensorial”, com curadoria de Paula Linhares Angerami, é resultado do Componente Curricular “Educação Inclusiva”,  do curso de Licenciatura em História, que contou também com estudantes de Geografia, Antropologia, Letras e Ciências da Natureza, da Universidade Federal de Integração Latino Americana.

Possui acessibilidade para pessoas com deficiência visual. É composta por  fotografias , que foram tiradas pelos estudantes durante o semestre, a partir da discussão e reflexão do conto de José Luís Borges “O Fazedor”, no qual, o autor estava perdendo a visão, e escreve a partir das memórias que tem das coisas e não da visão. Cada fotografia acompanha a reflexão sobre a temática.

Conta com imagens impressas em papel, áudio descrição de todas as imagens e também do conto, duas fotos impressas em 3D, e as legendas das fotos em português, espanhol e em braile.