DIANA ARAUJO PEREIRA

Diana Araujo Pereira é professora da UNILA desde 2010, sendo uma das primeiras docentes da instituição. Graduada em Português-Espanhol pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na mesma instituição fez mestrado e doutorado em Língua e Literaturas Hispânicas, onde também realizou estudos de pós-doutorado até 2010. Também já atuou na coordenação do Centro Interdisciplinar de Letras e Artes, e do Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH). Na área administrativa, esteve à frente da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (PROINT) e do Instituto Mercosul de Estudos Avançados (IMEA). Diana desenvolve pesquisa nas seguintes linhas: Mediação cultural, poesia latino-americana, fronteiras e interculturalidade. Atualmente é Reitora da UNILA.

Professora do PPGIELA e Reitora da UNILA.

Qual é a contribuição das varias formas africanas, indígenas e de síntese para pensar, projetar e construir novas relações para superar a colonização e garantir soberania e direitos para os povos do mundo?

Descolonização Epistêmica e Antirracismo na Ação   Descolonização Epistêmica e Antirracismo na Ação - 04/04/2024 14:00 - 18:00