WELINGTON FRANCISCO

Bacharel (2008), licenciado (2011) em Química pelo Instituto de Química de Araraquara, da Universidade Estadual Paulista. Conclui o mestrado em Química (2011) pela mesma instituição, onde trabalhei com processos de extração, separação, purificação e elucidação estrutural de Produtos Naturais e doutor em Química (2015) pela Universidade Federal de Goiás, com tese na área de ensino de Química. Desde 2008, fui professor de cursos pré-vestibulares na cidade de Araraquara, onde entre controvérsias e desafios, consegui utilizar em minhas aulas a experimentação investigativa para debater e explicar diferentes conceitos científicos, entremeio a preocupação com o vestibular. Fui professor na Universidade Federal do Tocantins - Campus de Gurupi de 2011 a 2017. Atualmente, sou professor Adjunto II da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) em Foz do Iguaçu, do Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza (ILCVN) e professor do Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal do Tocantins - Campus de Gurupi. Minha principal área de atuação é centrada no Ensino de Química (Ciências), onde desenvolvo atividades voltadas para estratégias/instrumentos metodológicos para o ensino/aprendizagem, sobretudo com o uso de casos investigativos, apropriação cognitiva por meio de relações com o saber, espaços não formais de educação e divulgação científica por meio de feiras de ciências.

Teatro Científico Tríplice Fronteira Peça: O guardião dos cristais

Teatro Científico Tríplice Fronteira