Doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2021). Mestre em Educação (2017), bacharel (2017) e licenciado (2014) em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), onde é Bolsista de Produtividade em Pesquisa. Pesquisador associado ao grupo de pesquisa Currículo, Docência e Cultura (CDC/UFF/CNPq) e ao Laboratório de Estudos Bioculturais (Kaipora/UEMG/CNPq). Tem experiência e produções na área de Educação, com ênfase em Ensino de Ciências e Biologia e História da Educação, atuando principalmente em investigações sobre os seguintes temas: estudos dos currículos de Ciências e Biologia articulados às políticas educacionais; formação de professores; profissão docente em perspectiva histórica. Integra a diretoria da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) - Regional 4 (MO/TO/GO/DF), tendo participado da diretoria da Regional 2 (RJ/ES) de 2017 a 2021. Também é membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC), da Sociedade Brasileira de História da Educação (SBHE) e do Observatório da Laicidade na Educação (OLÉ/UFF). Tem conduzido oficinas, minicursos e palestras em eventos científicos, além de participar do corpo de árbitros de periódicos das áreas de Educação e Ensino.
Interdisciplinaridade no currículo escolar e na formação docente: caminhos para abordagens integrado
A palestra tem por objeto apresentar como a interdisciplinaridade possibilita abordagens ente as Ciências e Matemática, contribuindo para a construção de um currículo integrador.