[MESA-REDONDA] MESA REDONDA "A PRESENÇA INDÍGENA NA UNIVERSIDADE" de 26/04/2023 a 26/04/2023
Durante o mês de Abril em comemoração à Semana dos Povos Indígenas, o ILAACH e o ILAESP organizam algumas atividades em parceria com a CAPPI, com o NIPPEI e os coletivos de estudantes indígenas. No dia 26/04/2023, às 19h, no Anfiteatro do Campus Integração irá ocorrer a mesa redonda "A PRESENÇA INDÍGENA NA UNIVERSIDADE" com estudantes indígenas representantes do ILAACH e do ILAESP falando sobre suas culturas e cosmovisões para todes. É uma oportunidade de conhecer um pouco a realidade dos estudantes indígenas de nossa universidade e refletir sobre os desafios desta presença para uma Universidade da Integração Latino-Americana. Evento gratuito, organizado há muitas mãos e com certificação aos participantes. Prestigiem e participem:

Composição da mesa:

Delia Takua Martinez (Mediação)
Pedagoga, aluna do PPGIELA/UNILA, Diretora Auxiliar da Escola Indígena Teko Nemoingo e do povo guarani

Alberto Mbaraka Miri
Estudante da Licenciatura em História/UNILA, professor de História e Filosofia na Escola Indígena Teko Nemoingo e do povo guarani

Rosileia Cruz
Estudante de Serviço Social, Monitora de Letramento Acadêmico para estudantes indígenas, Representante dos estudantes indígenas na CAPPI - Comissão de Acesso e Permanência dos povos indígenas da UNILA e do povo Tikuna

Erica Diviana
Estudante de Letras - Português/Espanhol, de nacionalidade Colombiana e do povo Nasa

Ana Beatriz V. Rocha
Estudante de Cinema e Audiovisual e do povo xocó