Principal

[PALESTRA] Mestrado em História na UNILA: o que é? Como ingressar? de 19/09/2023 a 19/09/2023

LOCAL: Google Meet: https://meet.google.com/ojs-nqwx-rpr

O evento "Mestrado em História na UNILA" tem como objetivo divulgar o perfil do Programa de Pós-Graduação em História da UNILA, seu histórico, área de concentração e linhas de pesquisa. Além disso, também visa tratar sobre o processo seletivo para alunos regulares no mestrado em História, com ênfase no projeto de pesquisa. O evento terá participação dos docentes do programa: prof. Dr. Tiago Bonato (coordenação do PPGHIS e membro da comissão do processo seletivo) e prof. Dr. Pedro Afonso Cristovão dos Santos (membro da comissão do processo seletivo).

O Programa de Pós-Graduação em História - PPGHIS tem como objetivo formar docentes e pesquisadores em História com ênfase em perspectivas transnacionais e globais, realizando pesquisas em história de América Latina, Caribe, África e Ásia a partir dessas abordagens. O Programa capacitará os egressos à pesquisa e atuação em áreas diversas, inclusive de interesse regional, como o turismo e o patrimônio.

- Apresentação do Programa de Pós-Graduação em História da UNILA;

- Apresentação do processo seletivo para alunos regulares no mestrado em História;

- Projeto de pesquisa em História;

- Dúvidas e questionamentos.