[MESA DE DEBATES] O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL SOB A PERSPECTIVA DE QUEM O ESTÁ VIVENCIANDO de 10/08/2020 a 21/08/2020
O CPEEG - Centro de Pesquisa e Estatística Estudantil de Geografia da UNILA, tem o prazer de convidar a todos para o evento ENCONTROS – O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL SOB A PERSPECTIVA DE QUEM O ESTÁ VIVENCIANDO.
Com o intuito de compreender melhor o Ensino Remoto Emergencial (ERE), tal evento foi elaborado para que professores, estudantes e responsáveis que já estão vivendo essa realidade possam conversar conosco, compartilhando suas experiências, dificuldades, possíveis impactos que esse tipo de ensino emergencial tem provocado tanto na vida acadêmica/escolar, quanto na vida pessoal.
Temas como: ensino infantil, fundamental, médio, EJA, ensino superior e implantação e coordenação do ERE serão abordados ao longo das duas semanas do evento.
Oriundo do resultado de uma pesquisa realizada pelo centro, aos discentes dos cursos de Geografia Bacharelado e Licenciatura, sobre a situação de risco dos alunos, bem como a opinião dos mesmos sobre a possibilidade da implantação do ERE, o evento ENCONTROS é uma tentativa de nortear os estudantes de toda comunidade acadêmica a tomar uma decisão caso a política de ERE que está sendo elaborada pela UNILA seja opcional. Acreditamos ser providencial trazer a experiência de quem já está vivenciando esta realidade para que o menor número de estudantes seja prejudicado pela falta de informação na hora da decisão.