Palestrantes

MARIA ELIZABETE RAMBO KOCHHANN

Docente efetiva na Licenciatura em Matemática - Educação Matemática da Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA - PR. Possui graduação em Ciências com habilitação em Matemática pela Universidade de Ijuí (1989), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2002) e doutorado em Educação para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007). Pós-Doc pela Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (2012) e pela Universidade de Aveiro (2015). Foi coordenadora Institucional do OBEDUC (2011-2015), foi coordenadora, pelo Campus de Barra do Bugres - MT, do projeto Novos Talentos (2013-2016), financiado pela CAPES. Coordenou o Programa de Licenciatura Internacional - PLI (2012- 2014) financiado pela CAPES. Mentora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática - PPGECM da Unemat - Campus de Barra do Bugres. Coordenou duas submissões de programas de Pós-Graduação: 1) O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática/UNEMAT e 2) o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais/UNIR - Campus de Rolim de Moura (ambos aprovados e em andamento). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Formação de Professores de Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: educação matemática, aprendizagem matemática, observatório da educação, resolução de problemas e formação dos professores de matemática. É avaliadora do SINAIS pelo INEP. Atuou como orientadora de Mestrandos no Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática da UNEMAT. Foi diretora do Campus da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Unifesspa de Santana do Araguaia por dois anos (2017 - 2019)

Coordenadora do curso

Curso organizado pela professora Maria Elizabete Rambo Kochhann (ILACVN) a partir do seu projeto de extensão de Educação Matemática no ensino fundamental e visa preparar os jovens estudantes ingressantes dos cursos da UNILA que precisam de conhecimento matemático uma base para um melhor rendimento na disciplina. O curso se inicia na próxima segunda 03/06, no campus Integração, na sala A008, das 14h-17h. As vagas são limitadas pelo tamanho da sala de aula.