THIAGO LEANDRO VIEIRA CAVALCANTE

Possui graduação em História pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (2004), mestrado em História pela Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD (2008), doutorado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2013) e realizou estágio de pós-doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Maringá - UEM (2019). Em 2018, realizou um estágio de pesquisa no Instituto de Investigaciones Sociales da UNAM (México). Atualmente é professor da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD, onde atua no curso de Licenciatura e Bacharelado em História e no Programa de Pós-Graduação em História, ambos da Faculdade de Ciências Humanas - FCH. Tem experiência nas áreas de História e Etnologia, com ênfase em História Indígena e do Indigenismo, atuando principalmente nos seguintes temas: Etno-história, História do Indigenismo, Direitos Indígenas, Educação Intercultural e Relações Étnico-Raciais.

I Colóquio de Etnohistória y Memória en América Latina

Dia 26/06 - 16h-20h   Sessão 1 - 16/06/2024 22:14 - 22:14