[ENCONTRO] Práticas etnográficas e campos de trabalho antropológico de 03/04/2024 a 04/04/2024
O evento tem o objetivo de proporcionar aos estudantes de antropologia o contato com diferentes metodologias de pesquisa e formas de atuação profissional nos países da América Latina. A discussão temática se dará em torno das técnicas de coleta de dados, inserção do pesquisador em campo, parcerias com governos e instituições públicas para o desenvolvimento de pesquisa e colaboração na elaboração de políticas públicas, produção de inventários e laudos antropológicos. A ação visa trazer pesquisadores latino-americanos que têm desenvolvido pesquisa etnográfica sobre os trabalhadores informais da coleta de resíduos, sobre políticas de gestão de resíduos sólidos, sobre patrimônio histórico-cultural na América Latina e sobre a produção de laudos antropológicos.
Eventos Associados
Título Data Início Data Fim
GT Experiências etnográficas realizadas por estudantes da UNILA 03/04/2024 03/04/2024

Para esse GT convidamos estudantes da UNILA, que tenham participado de pesquisas etnográficas, trabalhado na elaboração de laudos antropológicos ou de inventários culturais a se inscreverem para compartilhar oralmente sua experiência.

Para participar do GT o estudante deve encaminhar título e resumo de sua proposta de apresentação até o dia 30 de março de 2024. Caso o trabalho esteja vinculado a alguma projeto de pesquisa, mencionar o professor coordenador|orientador e órgãos financiadores.